quinta-feira, 16 de julho de 2015

Um filme para toda família!!!

Homem Formiga mostra que a Marvel não é boa apenas com ação e comédia!!!




Em 2014, um ano antes de estrear o filme, Homem Formiga perdeu o seu diretor, Edgar Wright(Todo Mundo Quase Morto), que era também produtor e roteirista, ou seja, estava muito envolvido no projeto. Contudo, teve divergências com a Marvel, já que queria que o longa fosse só do Homem Formiga, não tendo referências ao Universo Marvel.

A Marvel então contratou Peyton Reed(Abaixo o Amor), conhecido por fazer filmes de comédia e deixou Adam McKay(O Âncora), outro conhecido pelo ramo de humor, a cargo do prosseguimento do projeto. Ambos conseguiram realizar o que o estúdio queria, ter uma história do Homem Formiga, sem deixar de lado o que aconteceu nos outros longas da Marvel, mostrando que ela estava certa sobre o fato de Edgar Wright.

Apesar de ter diretor, roteirista e um ator de comédia como protagonista(Paul Rudd é comediante), o filme não fica preso ao humor. 
Humor tem e é bem legal, sendo colocado de forma pontual, mas também há momentos dramáticos, principalmente de família, que acaba sendo o ponto alto do filme.

Tanto Scott Lang(Paul Rudd), quanto Hank Pym(Michael Douglas), não tem uma boa relação com as suas famílias. O primeiro, ladrão, é visto por sua ex - esposa e o padrasto de sua filha, que é um policial, como um mau exemplo de pai.

Sobre Hank Pym, ele se culpou pela morte de sua mulher(comprovando que ambos foram os primeiros Homem Formiga e Vespa, sem deixar de lado suas origens nos quadrinhos) no qual, depois deste incidente, ele se distanciou de sua filha, Hope Pym(Evangeline Lilly).

Hank deixa Scott roubar o seu uniforme de Homem Formiga e gosta de como foi feito o roubo. Com isso, acaba o chamando para uma missão especial, que era roubar a armadura do Jaqueta Amarela, no qual Darren Cross(Corey Stoll) usou os mesmos mecanismos de encolher objetos e depois iria usar essa arma para formar um exercito de soldados pequenos, podendo mudar o mundo.

Pal Rudd convence como Scott Lang, já que consegue mostrar tanto um lado humorista quanto dramático. Evangeline Lilly e Michael Douglas também conseguem convencer, conseguindo mostrar uma relação problemática entre pai e filha e até personagens secundários, como o do Michael Peña, que faz um parceiro de Lang, consegue se superar, sendo o alívio cômico.

Aliás, muito se discutiu sobre como Hank Pym seria retratado, já que ele, nos quadrinhos, é um ser bastante irracional, chegando até a espancar a sua esposa, Janet Van Dyne.

Não houve agressão a uma mulher, mas mostrou um pouco de seu temperamento louco em alguns momentos, sendo bem retratado.

O vilão do filme, Jaqueta Amarela, convence. Não chega aos pés de Loki e Ultron, mas mostra que ele acaba ficando doido com o poder que vinha criando, assim como aconteceu com Pym e quando vê tudo perdido, acaba ficando pior ainda.

O filme consegue desenvolver o seu personagem, ao mesmo tempo que traz referências ao Universo Marvel e o seu futuro, além de conseguir ser um longa para toda a família.

A Marvel acerta mais uma vez!!!

Cuidado, agora haverá spoilers. Se você não viu o filme, não leia(não diga depois que não avisei):

No final do filme, já há um convite para o Homem Formiga se juntar ao Novos Vingadores, já que este teve um confronto com o Falcão(Antonhy Mackie), em Nova York. O motivo do duelo foi devido a Scott ter que roubar um objeto pertencente a Tony Stark. 

Há duas cenas pós - créditos(algo que não aconteceu em Vingadores: Era de Ultron):

A primeira, Hank Pym mostra a Hope um protótipo que ele iria trabalhar com a primeira Vespa, mãe de Hope, onde viria a usar. Contudo, como sua mãe está morta, esse uniforme ficará a cargo de Hope, indo de encontro o que acontecerá com os quadrinhos, sendo esta se tornando a próxima Vespa.

A segunda cena pós - crédito já mostra o que veremos em Capitão América: Guerra Civil. Segura o seu coração!!!

Aparecem as imagens de Falcão e Capitão América(Chris Evans), juntamente com o Soldado Invernal(Sebastian Stan), onde conseguiram localizá-lo e estão mantendo em sigilo.

Um dialogo do Capitão América faz uma referência a Tony Stark, falando que ele não pode ver Bucky, no qual podemos presumir que o Soldado Invernal teria matado o pai de Tony, Howard Stark.

Ou seja, o Soldado Invernal deverá ser o ponto chave para o desencadear a Guerra Civil.


Nota do filme: 10 


E não percam, pois nos próximos dias, o blog irá fazer um resumão da fase 2, já que este foi o último filme desta fase e o que esperar da fase 3. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário