sexta-feira, 3 de julho de 2015

Ele voltou!!!

O Exterminador do futuro volta com tudo!!!

O Exterminador do Futuro - Gênesis (2015)


O quinto filme da série Exterminador do Futuro, seria um reboot da saga, mas não começou do zero, apenas ignorou o terceiro filme(A Rebelião da Máquinas, em 2003) e o quarto(A Salvação, em 2009), com o primeiro, lançado no ano de 1984 e o segundo(Dia do Julgamento Final, em 1991) intactos.

De fato, o começo do filme mostra Kyle Reese(Jai Courtney) narrando os acontecimentos que fizeram a terra perecer e ser dominada por robôs e o seu encontro com John Connor, no qual acaba virando seu braço direito na luta pela salvação da humanidade, onde mais tarde seria enviado para o passado, em 1984, na tentativa de salvar a mãe de John, Sarah Connor, das mãos do T-800(Arnold Schwarzenegger), que veio visando exterminar Sarah. No entanto, Kyle se apaixona por Sarah, os dois fazem amor e o soldado acaba engravidando a sua vítima, ou seja, ele é o pai de John. Essas cenas finais são mostradas apenas no primeiro longa.

Bom, o filme mostra aquilo que os dois últimos mostraram, indo além, já que explica - se como é feita a viagem no tempo, inclusive o porquê as pessoas tem que voltar ao passado nuas.

Ao vencer o exercito de robôs, John e os soldados da resistência invadem a Skynet e descobrem que o programa agiu rápido frente a derrota e mandou um T-800 ao passado para exterminar Sarah Connor e fazer John Connor ser apagado da existência.

Kyle se voluntaria para salvar a mãe de John, ele explica como ela era em 1984 e quando ele está prestes a voltar, a Skynet, sob o disfarce de um resistente(o personagem misterioso de Matt Smith), sequestra Connor e faz ele virar aquele robô meio humano, o T-3000.

Ao chegar em 1984, o T-800 se depara com a versão velha de Schwarzenegger, o protetor de Sarah Connor e os dois se confrontam, numa das cenas mais legais do filme. 

Mais tarde, Kyle Reese, ao tentar pegar algumas roupas, se depara com o T-1000(o vilão do segundo filme) e acaba se encontrado com a Sarah Connor, mas não aquela menina tola do primeiro longa e sim uma mulher durona, uma guerreira.

O filme explica bastante o que aconteceu nas viagens temporais e as cenas de ações são boas(somente a cena da perseguição da van deveu um pouco), além do humor estar muito presente, no qual funciona muito bem.

Os personagens são bem retratados, além de serem muito bem representados por seus atores.

O longa não deixou pistas para o que virá nos próximos trabalhos(só uma cena entre créditos mostra o que irá vir na sequência), mas faz com que a franquia volte bem, tendo um futuro promissor, algo que os últimos filmes deixaram a desejar.


Nota do filme: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário