sexta-feira, 24 de julho de 2015

Pixels tenta ser um filme bom...

Mas isso acaba não se realizando!!!




A ideia de ressuscitar os primeiros video games, que muitas pessoas dos anos 80 jogavam em fliperamas, seria uma grande aposta, além do fato de estes atacarem cidades ao redor do mundo, mas acaba sendo estragada pela presença de Adam Slander.

Adam Sandler faz Sam Breene, que aos 13 anos, foi vice - campeão de um torneio de games, no ano de 1982 e que leva uma vida de consertar objetos nerds(video game, computador).

O filme é todo focado em seu protagonista, que trouxe Kevin James, seu longo parceiro de filmes, para ser o presidente dos EUA e ambos tem a missão de salvar a humanidade dos games que querem destruir o mundo.

No entanto, eles não trabalham sozinhos, entrando no time a general Violet(Michelle Monagham), Eddie Plant(Peter Dinklage) e Ludlow Lamonsoff(Josh Gad), que é o único que consegue agradar no filme. 

Até mesmo Peter Dinklage não teve uma de suas melhores atuação, parecendo que estava sendo forçado para fazer o filme.

Como dito antes, o longa totalmente foca em Adam Sandler, tendo que mais uma vez aturar as suas piadas sem graça, que fazem a trama ficar bastante chata.

A figura dos games são pouco aproveitadas, já que a prioridade é fazer Adam Slander ser o cara do filme, onde só melhora no final, quando há um ataque desgovernado de games em Washington.

O longa tenta mostrar uma cara nerd, mas não passa de comédias chulas que Slander vem protagonizando nos últimos anos.

E não dá para acreditar que Chris Columbus dirigiu esse filme, já que ele que fez dois grandíssimos filmes de Esqueceram de Mim e possibilitou a primeira aparição de Harry Potter aos cinemas, sendo A Pedra Filosofal(2001) e Câmara Secreta(2002), ambos dirigidos pelo diretor, os mais fiéis em relação aos livros.

Pixels mostra que Columbus está realmente em uma fase ruim, já que tinha feito filmes como Eu Te Amo Beth Cooper(2009) e Percy Jackson O Ladrão de Raios(2010), que foram muito mal de críticas.

Aliás, segundo o Rotten Tomatoes, Pixels está avaliado em 21% pelos críticos, ou seja, uma média ruim.

O filme até poderia ter ido bem se cortassem as piadas de Adam Slander. Contudo, não veio ao caso.


Nota do filme: 4,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário